quinta-feira, 25 de junho de 2009

Para todo mundo, não importa quem seja, a segunda pele é hiper importante (para quem não sabe, ela é importante para expormos como nos sentimos e quem somos, expressas desde nossas roupas, até o último fio de cabelo)para marcar a nossa personalidade e expressamos ela de várias formas e vários tipos.
Todo mundo no seu dia-a-dia usa muitos elementos químicos na nossa segunda pele, desde a hora em que acordamos, até a hora de dormir. A Pasta de dente, que usamos para fazer nossa higiene, contém flúor, que é enriquecido em urânio. A sombra para os olhos, também muito utilizada pelas mulheres, contém selênio.
A maquiagem marca a indentidade de cada pessoa, desde o estilo ‘emo’ até o estilo ’Paty‘, por exemplo, o estilo emo usam cores mais fortes, como preto, vinho, pink ... A Paty, se indentifica mais com muita porpurina, rosa, brilho, laços.. tudo muito delicado, e isso marca quem são, e assim são reconhecidos pela população. /-qq.



Áh varios tipos de segunda pele, até mesmo quem pratica ballet usa uma segunda pele, que pode ser o colã a saia a sapatilha , e até mesmo o gel do cabelo.



No mundo inteiro está ocorrendo desmatamentos e poluições exageradas. Algumas pessoas se preocupam com o futuro do planeta, mas outras são mais gananciosas, desmatam e poluem só pensando no lucro sem pensar nas próximas gerações. Até os animas estão sofrendo com isso. Os ursos polares e os pingüins , por exemplo, vivem nas geleiras e se elas derreterem , vão ficar sem abrigo , sem alimentos e acabam morrendo. Outros animais, dependem dos seres humanos e alguns deles são usados como testes quimicos.
Derrubam árvores, muitas vezes ilegalmente, para produzir produtos que estragam rápido e precisam ser trocados por novos. Essses produtos são jogados no meio ambiente e demoram anos pra se decomporem. As fábricas que os produzem, geram poluição. Mas, como estamos em uma sociedade consumista, muitas vezes somos levados a comprar coisas que não precisamos realmente., contribuindo assim, para que o mundo acabe. Ainda sabendo que isso é prejudicial, compramos produtos que contém CFC, como o laquê , por exemplo.
O papel é extraido da madeira, levado para a fábrica e é produzido incorretamente, pois , além da fábrica não respeitar o meio ambiente, ela gasta produtos sem necessidade, causando um desequilíibrio ecológico.
Mesmo sabendo de tudo isso, ainda não existe um " consumidor verde " realmente disposto a pagar mais para ter produtos que não agridam o meio ambiente. De acordo com o estudo realizado no Reino unido, uma equipe de cientistas descobriu que as pessoas ainda se deixam seduzir por descontos, com o preço geralmen-te pesando contra a performaçe ambiental do produto, ao ínves de comprar produtos ecológicos, como alimentos e cosméticos orgânicos.
A maior preocupação das pessoas é o lixo e , como amenizar o impacto que ele trás. Algumas das maneiras são comprar embalagens recicláveis, separar o lixo corretamente, etc.
Não podemos nos deixar levar pelo impulso de comprar excessivamente, o que na maioria das vezes é o que fazemos. A mídia faz a divulgação dos produtos muitas vezes, exagerando nas qualidades, o que ilude os consumidores e os faz desejar ter o tal produto. (:


.

4 comentários:

  1. 1.Das coisas que eu uso a chapinha, por exemplo, está em todos os lugares como na televisão nas lojas e na casa da maioria das mulheres das hoje. Não, pois o trabalho de passar chapinha todo dia é imenso.
    2. A victoria tem uma bolsa feita de croche e bordado com tampas de latinhas que a sua bisavó que confeccionou. A lya tem um ta´pete de retalhos , feito pela sua tia.
    3.Sombra : Contém selenio que é um elemento químico de símbolo Se . A ação do selênio parece estar relacionada com a vitamina E, com as duas substâncias agindo sinergicamente na cura da doença hepática e de certas afecções musculares. As mulheres , se sentem mais bonita , então faz bem pra sociedade. Já para o ambiente, nem tanto pois tudo que tem química sempre agride de alguma forma o meio ambiente.

    Lya e Victória !

    ResponderExcluir
  2. lya stancke diz:
    *óó a gente pode começa o texto falando dos problemas que alguns produtos causam no meio ambiente , ae no final a gente poe a soluçaao
    √ ' ii diz:
    *aah, bõoa. aee tipo, a gente podia por uma entrevista beem legal daqueles especialistas no meio ambiente, sabe ?
    eae colocava os dados estatisticos em relação á poluição e desmatamento na amazônia *--*'
    minha tia é acessora do tripoli . ele é um deputado do meio ambiente (:
    lya stancke diz:
    *tipow a gente pode fala do laquê que tem cfc , das coisas nao reciclaveis que demoram pra desaparece .
    √ ' ii diz:
    *e dos desmatamentos pra fazer produtos que depois do uso são jogados na natureza
    lya stancke diz:
    *aah a gente pode falar dos testes quimicos que fazem nos animais , porqe tiipow nem sabem se vai dar certo pode matar os animais , matar pessoas é crime agora animal é ciencia
    *affe --'
    √ ' ii diz:
    *KOASASKOAOPSKAKOSOKAS verdadee meeo. vou entrar em greve - q
    *aa, a gente tem que falar do papel. tipo, como ele é produzido e o que ocorre durante sua produção, exemplo: as fábricas produzem incorretamente (:
    lya stancke diz:
    *táá vamo fala das soluçoes agora *-*
    *tipow vamo fala dos produtos ecologicos e como as pessoas ainda sao seduzidas por preços e optam pelos protudos que agridem o meio ambiente
    √ ' ii diz:
    *e do lixo da coleta seletiva
    lya stancke diz:
    *aain e tambeem da sociedade consumista , tipow dexar de comprar coisas desnecesarias
    √ ' ii diz:
    *acho que á bom já né ?
    lya stancke diz:
    *é asho que o nosso texto fico bom com isso *--*



    Victória e Lya

    ResponderExcluir
  3. lívia e christine (9c)9 de setembro de 2009 às 08:15

    foi bom vcs reconhecerem a parte da cultura e das esteticas....mas tem uma parte lah na introducao que da a entender que a maquiagem eh o unico meio de formar a sua segunda pele,a sua identidade.E depois cita que existe vários tipo de segunda pele..eh....
    A parte da existencia de consumidores pensantes que utilizam produtos ecologicos foi bem legal...eh bom ressaltar atitudes boas que a sociedade manifesta...pois há pessoas querendo colaborar fazendo o seu melhor para um planeta mais sustentável.

    ResponderExcluir
  4. É, realmente devemos parar com isso né. Ficar usando produtos que causam fortes impactos ambientais [/Liih:eu.uso.laquê-apanha-]. Mais é verdade, quanto mais continuarmos usando, mais acabaremos com nossos mundo e menos viveremos.

    Lillian e Letícia Maria ~9ºC

    ResponderExcluir