quinta-feira, 12 de março de 2009

ballet e ciências ? será ?


Ballet e ciências ? será ?

Se te perguntarem, qual é a relação do ballet com a sociedade, a tecnologia e a ciências, sério se fosse eu, já responderia nada. Mas sem pensa você vai responder nenhuma, portanto se você pensa bem tem sim.O ballet está sim ligado com as ciências, por exemplo: Seu corpo, o ballet se relaciona com a postura, o equilíbrio e a flexibilidade. Com relação a isso e o que agente aprendeu a flexibilidade é a capacidade de extensão dos músculos do corpo, (pra quem não sabe o músculo é um órgão responsável pelos movimentos do corpo). Já a postura é um conjunto de posições das articulações do corpo, exercida por um ser resumindo fica com a coluna reta. Ou seja, tudo isso é ciência, pois ciência é o estudo do corpo humano, da vida, dos seres humanos.
A tecnologia principalmente tem grandes ligações com o ballet, não é só com o ballet, mas com o mundo todo (isso a gente já sabe). O mundo gira ao redor da tecnologia. Pensando nisso o ballet se relaciona com ela de várias formas, como nós espetáculo, nas roupas, e também nos treinos é pra quem faz ballet deve sabe de um pozinho branco que se chama cal pra agente não escorregar durante as aulas. A maior tecnologia é a roupa e as sapatilhas utilizadas pelas bailarinas. Aqui estão elas a roupa é produzido de um material que se chama lycra (aquele mesmo tecido de biquínis e sungas) um material que ajuda nos movimentos do ballet. já as sapatilha se envolvem em tecnologia pois antigamente elas eram feitas de gesso que machucava os pés das bailarinas (coitadas né ficavam cheias de joanete no pé e feridas) até hoje machuca mas antes pode ter certeza que doía mais, dó que agora tem um negócio chamado ponteira que fica na sapatilha pra não machucar.
Agora pensa bem nos espetáculos tem muita tecnologia, na iluminação, nos rádios nos palcos, em tudo pra temos um ótimo espetáculo.Então podemos concluir que quando nos achamos que dois assuntos tão diferentes nos quais achamos que não tem nada a ver como ballet ,tecnologia e ciências eles tem tudo a ver como em assuntos diversos. Viu ?

5 comentários:

  1. Vi sim rs... muito legal, o ballet assim como uma série de assuntos tem relação uns com os outros, nós é que temos muitas vezes a visão limitada de que não tem haver...
    Quanto ao pó branco para não escorregar, vc comentou que era cal, também existe o pó de magnésio, que também é usado pelas atletas da ginástica artística.

    ResponderExcluir
  2. Conheço como BREU este pó para não escorregar...
    Cindy

    ResponderExcluir
  3. Cindy,tanto o breu como o cal são usados por bailarinos para não escorregar!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos por lerem nosso blog!

    ResponderExcluir
  5. gente amei o blog de vocês!!

    ResponderExcluir