quinta-feira, 25 de junho de 2009

Para todo mundo, não importa quem seja, a segunda pele é hiper importante (para quem não sabe, ela é importante para expormos como nos sentimos e quem somos, expressas desde nossas roupas, até o último fio de cabelo)para marcar a nossa personalidade e expressamos ela de várias formas e vários tipos.
Todo mundo no seu dia-a-dia usa muitos elementos químicos na nossa segunda pele, desde a hora em que acordamos, até a hora de dormir. A Pasta de dente, que usamos para fazer nossa higiene, contém flúor, que é enriquecido em urânio. A sombra para os olhos, também muito utilizada pelas mulheres, contém selênio.
A maquiagem marca a indentidade de cada pessoa, desde o estilo ‘emo’ até o estilo ’Paty‘, por exemplo, o estilo emo usam cores mais fortes, como preto, vinho, pink ... A Paty, se indentifica mais com muita porpurina, rosa, brilho, laços.. tudo muito delicado, e isso marca quem são, e assim são reconhecidos pela população. /-qq.



Áh varios tipos de segunda pele, até mesmo quem pratica ballet usa uma segunda pele, que pode ser o colã a saia a sapatilha , e até mesmo o gel do cabelo.



No mundo inteiro está ocorrendo desmatamentos e poluições exageradas. Algumas pessoas se preocupam com o futuro do planeta, mas outras são mais gananciosas, desmatam e poluem só pensando no lucro sem pensar nas próximas gerações. Até os animas estão sofrendo com isso. Os ursos polares e os pingüins , por exemplo, vivem nas geleiras e se elas derreterem , vão ficar sem abrigo , sem alimentos e acabam morrendo. Outros animais, dependem dos seres humanos e alguns deles são usados como testes quimicos.
Derrubam árvores, muitas vezes ilegalmente, para produzir produtos que estragam rápido e precisam ser trocados por novos. Essses produtos são jogados no meio ambiente e demoram anos pra se decomporem. As fábricas que os produzem, geram poluição. Mas, como estamos em uma sociedade consumista, muitas vezes somos levados a comprar coisas que não precisamos realmente., contribuindo assim, para que o mundo acabe. Ainda sabendo que isso é prejudicial, compramos produtos que contém CFC, como o laquê , por exemplo.
O papel é extraido da madeira, levado para a fábrica e é produzido incorretamente, pois , além da fábrica não respeitar o meio ambiente, ela gasta produtos sem necessidade, causando um desequilíibrio ecológico.
Mesmo sabendo de tudo isso, ainda não existe um " consumidor verde " realmente disposto a pagar mais para ter produtos que não agridam o meio ambiente. De acordo com o estudo realizado no Reino unido, uma equipe de cientistas descobriu que as pessoas ainda se deixam seduzir por descontos, com o preço geralmen-te pesando contra a performaçe ambiental do produto, ao ínves de comprar produtos ecológicos, como alimentos e cosméticos orgânicos.
A maior preocupação das pessoas é o lixo e , como amenizar o impacto que ele trás. Algumas das maneiras são comprar embalagens recicláveis, separar o lixo corretamente, etc.
Não podemos nos deixar levar pelo impulso de comprar excessivamente, o que na maioria das vezes é o que fazemos. A mídia faz a divulgação dos produtos muitas vezes, exagerando nas qualidades, o que ilude os consumidores e os faz desejar ter o tal produto. (:


.